Renato Alves recepciona Zenaide Maia em Pau dos Ferros; Gugu Bessa prestigiou reunião, mas ainda não confirma apoio à pré-candidata.

A deputada federal Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado nas eleições de outubro, participou de uma reunião em Pau dos Ferros, neste domingo (15), com a militância que pretende levar às ruas na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

O encontro aconteceu na Associação Beneficente Firmo Antônio Chaves e foi capitaneada pelo vereador Renato Alves (DEM) que, apesar de não ter consultado o prefeito Leonardo Rêgo (DEM), está tentando convencer o vereador Gugu Bessa (DEM) a também apoiar a pré-candidata do PHS que vem sendo apontada como o principal empecilho para a reeleição do senador José Agripino Maia (DEM).

Apesar de ter participado do encontro, vale salientar que Gugu Bessa ainda não confirmou o fechamento da parceria política com Zenaide Maia (ao menos publicamente), apesar de tudo levar a crer que Renato Alves está "buzinando" no ouvido do colega de partido com argumentos bastante tentadores.

O curioso nessa história toda é que Renato Alves, em tese, integra a bancada situacionista no Legislativo e, além disso, alguns membros de sua parentela ocupam cargos de confiança na gestão municipal. Porém, fora da Câmara o edil se comporta como adversário ferrenho dos principais parceiros políticos e administrativos do prefeito Leonardo Rêgo. Tal comportamento dúbio tem deixado muita gente confusa na "Terra dos Vaqueiros Bravios", menos quem já está acostumado com o jogo sujo que rola nos bastidores da política. 

Ainda sobre a reunião, estiveram presentes também o pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal (PR), o vereador Galego do Alho (PMDB), alguns ex-vereadores e lideranças do município.

Apesar da pouca quantidade de pessoas presentes no encontro, há informações dando conta de que a deputada Zenaide ficou muito satisfeita com a recepção calorosa que foi ofertada a ela em solo pau-ferrense.

Quanto às questões que ainda precisam ser esclarecidas, no que tange ao fechamento de apoios futuros, resta-nos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos para tecermos maiores considerações.