Pau dos Ferros: após negativa de Nilton e Maria, Vereador Hugo Alexandre vai sentar com grupo do Prefeito Leonardo Rêgo em busca de apoio à Antônio Jácome para o Senado.


Conforme noticiamos dias atrás (Relembre AQUI), ao que tudo indica, a pré-candidatura de Antônio Jácome (PODEMOS) ao Senado Federal, incentivada pelo senador José Agripino (DEM), inevitavelmente, colocará o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) e o vereador Hugo Alexandre (PODEMOS) no mesmo palanque, em Pau dos Ferros, pelo menos durante o pleito estadual deste ano.

A nossa tese ganhou força depois que Hugo Alexandre procurou o ex-prefeito Nilton Figueiredo e a ex-vice-prefeita Maria Rêgo para dialogar a respeito da possibilidade de apoio por parte do grupo de oposição à pré-candidatura de Antônio Jácome. As conversas ocorreram em dias diferentes. Porém, segundo informações, indicaram uma posição uníssona por parte dos líderes oposicionistas: negativa.

Ainda segundo a nossa fonte, primeiramente o vereador Hugo sentou para conversar sobre o apoio a Antônio Jácome com Maria Rêgo. Em seguida, foi ao encontro de Nilton Figueiredo. De ambos o parlamentar obteve a rejeição ao nome do pré-candidato evangélico. A ex-vice-prefeita teria alegado que precisaria de uma espécie de autorização do deputado Galeno Torquato para decidir sobre esta questão. Já o ex-prefeito teria sido mais taxativo, inclusive, afirmando que Jácome seria o candidato a senador preferencial de seus opositores ferrenhos no município.

Pois bem. Após constatar a clara omissão de Maria e a saliente rejeição de Nilton ao seu principal aliado no plano estadual, fomos informados que o vereador Hugo Alexandre, que presidirá a Câmara Municipal a partir do próximo ano (Biênio 2019/2020), irá sentar com o grupo do prefeito Leonardo Rêgo, ainda esta semana, em busca de apoio ao nome de Antônio Jácome.

Pelo que nos foi repassado, inicialmente Hugo Alexandre abrirá diálogo com os vereadores que integram a base situacionista no parlamento municipal. Mas, posteriormente, as conversas se estenderão aos demais integrantes do grupo "leonardista", detalhe: na presença do prefeito Leonardo Rêgo.

Antecipadamente, podemos dizer que nos bastidores há um certo clima de receptividade no seio "leonardista" em prol do selamento do acordo que, se concretizado, aproximará os "caminhos políticos" de Hugo e Leonardo durante o processo eleitoral.

Aguardemos pelo desfecho...