Prefeito Leonardo Rêgo recepciona profissionais médicos que atuarão em três Unidades Básicas de Saúde de Pau dos Ferros.

Em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rêgo cumpriu agenda administrativa nessa quarta-feira (11) visitando três Unidades Básicas de Saúde do município com a finalidade de dar as boas vindas aos novos profissionais médicos que irão atuar na atenção básica.

A atual gestão conseguiu lograr êxito na contratação desses profissionais após publicar pela quarta vez o edital de seleção com vagas remanescentes. Os médicos contratados são: Maklene Alves de oliveira Siebra, que irá atuar na UBS do Manoel Deodato; Carlos Alberto Toscano, para a UBS do bairro São Vicente; e Fernanda Raquel Prado Barros, para trabalhar na UBS do bairro São Judas Tadeu.

Em sua fala, o chefe do executivo municipal destacou o trabalho que vem sendo realizado na saúde pública pau-ferrense e afirmou que os médicos irão encontrar uma rede estruturada. 

"Nossa gestão tem se esforçado para atender aos anseios da população no tocante a contratação, com recursos próprios, de médicos que possam atender nas Unidades Básicas. Já asseguramos, com as novas contratações, atendimento médico em dez Unidades e, até o mês de agosto, iremos conseguir, com o apoio do Programa Mais Médicos, viabilizar profissionais para atuar nas outras duas unidades", destacou o prefeito. 

É importante ressaltar que atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) oferta, ainda, atendimento médico em 17 especialidades, além de contar com médico do trabalho e médica atuando como auditora.

Um cenário diferente do que foi encontrado em janeiro de 2017, onde em toda rede de atenção básica somente existia o atendimento de 01 profissional médico que exercia suas atividades na UBS do bairro João XXIII.

A vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, afirmou que essa é mais uma grande conquista para o Sistema Único de Saúde do município.

"É notório que estamos em um novo momento na saúde de nossa querida cidade. Nossa gestão estará sempre de portas abertas para dar todo apoio necessário aos novos médicos, além de ofertar condições dignas de trabalho para que possam exercer plenamente suas funções. Contamos com eles para que possamos garantir uma melhoria nas políticas públicas de Saúde", afirmou.