Hugo Alexandre abre diálogo com vereadores do grupo situacionista. Vereador terá encontro com o Prefeito Leonardo Rêgo para definir apoio à Antônio Jácome para o Senado Federal.

Nos últimos dias, as movimentações de bastidores no município em virtude da proximidade do pleito eleitoral de outubro tem feito valer uma velha máxima tradicionalmente proferida a respeito da principal cidade do Alto Oeste potiguar: "Pau dos Ferros respira política 24 horas por dia".

E um dos assuntos mais comentados no momento está sendo em relação a aproximação iniciada pelo vereador Hugo Alexandre (PODEMOS), que presidirá a Câmara Municipal a partir de janeiro de 2019, em direção ao grupo situacionista, detalhe: no sentido de buscar apoio à pré-candidatura de Antônio Jácome (PODEMOS) ao Senado Federal. 

Vale salientar que o parlamentar só iniciou esta "travessia" porque os principais líderes do grupo de oposição no município, Nilton Figueiredo e Maria Rêgo, ao serem procurados, negaram apoio à Antônio Jácome sob a alegação de que a pré-candidatura do líder evangélico está sendo bancada pelo grupo do senador José Agripino (DEM), que disputará a eleição estadual neste ano de olho em uma vaga à Câmara Federal.

Pois bem. Hugo Alexandre escancarou de vez a proximidade com o grupo situacionista quando, na noite desta quarta-feira (11), se reuniu com os vereadores Gilson Rêgo (DEM) e Gordo do Bar (DEM) para tratar justamente da possibilidade de Antônio Jácome receber o apoio tanto do prefeito Leonardo Rêgo (DEM) quanto do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).

Segundo informações, a proposta foi bem recebida pelos edis representantes do grupo situacionista na reunião que, inclusive, ficaram de agendar um encontro entre Hugo Alexandre e Leonardo Rêgo para os próximos dias. 

Ainda segundo a nossa fonte, o acordo político tem tudo para ser concretizado, sem nenhuma espécie de barganha como pano de fundo, já que Antônio Jácome e José Agripino se tornaram grandes parceiros políticos para a disputa estadual. "Esta aliança segue um caminho natural", destacou o vereador Gilson Rêgo.

Agora, resta-nos aguardar pelo encontro entre Hugo e Leonardo e, consequentemente, o selamento do acordo na "terra dos vaqueiros bravios".

Novos tempos, novos ventos?