Relâmpagos, raios e trovões oriundos da Serra de São Miguel deverão "estremecer" política de Pau dos Ferros nos próximos dias. Ouvidos no chão!

Conforme escrevi anteriormente, reitero: nos últimos dias, muitos acontecimentos de bastidores estão agitando a política local, todos eles relacionados com a proximidade da deflagração do pleito eleitoral de outubro, sobretudo no que diz respeito às disputas para deputado federal e estadual.

São notícias, especulações e boatos sobre o selamento de acordos de bastidores entre vereadores, lideranças e outras histórias curiosas que, infelizmente, ainda não podemos contar, pois, estamos aguardando as definições por parte de alguns e autorizações por parte de outros.

A única coisa que podemos dizer é que, mais uma vez, a política pau-ferrense está no foco das articulações, mas, com o cenário sendo desenhado a partir de costuras realizadas na Serra de São Miguel, sob a tutela de alguém que não costuma "brincar em serviço" quando o assunto é cooptar novos aliados.

Em Pau dos Ferros, dizem que já tem gente dizendo sim às investidas (prego batido e ponta virada), outros ainda meditam sobre propostas vantajosas no aspecto financeiro (político é outra coisa), há também quem poderá recuar de decisão tomada de forma precipitada e tem até quem já esteja arrependido de não ter dado ouvidos aos "estrondos" oriundos da famosa 'Serra do Camará' que, em dias de "chuva", normalmente, costuma vivenciar momentos propícios à incidência de "relâmpagos", "raios" e "trovoadas".

Poderão vir novidades quentes por aí!

Ouvidos no chão...