Município de Pau dos Ferros realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2017/2020.

Nesta quinta-Feira (02), foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2017/2020, do município de Pau dos Ferros. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia.

A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com a Comissão Intersetorial Pró Selo UNICEF, contando, claro, com total respaldo e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

O Prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Emilia Suzana, além da presidente do CMDCA, Laura Elisa Martins, e da Articuladora do Selo Unicef no município, Neuma Maria França, estiveram presentes durante a solenidade de abertura.

Bastante prestigiado, o fórum contou com a presença de representantes de Organizações não Governamentais, bem como da Sociedade Civil.

A intenção da realização do evento foi levantar demandas a partir do debate estimulado entre grupos temáticos para elaboração de um Plano de Ação que busca diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes, além de promover a participação social.

A participação dos jovens no fórum esteve evidenciada com a presença do grupo do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A participação social foi de grande relevância para que as autoridades continuem lutando para melhorar os Indicadores de Saúde, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Proteção Social.