TRT-RN e Justiça Federal vão atuar em parceria no fórum de Pau dos Ferros.

A partir de agora, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal em Pau dos Ferros, na região oeste do estado, estão atendendo em um mesmo endereço: Djalma Freitas, no bairro Princesinha do Oeste.

O novo complexo judiciário de Pau dos Ferros foi entregue na última segunda-feira (10).

Essa parceria pioneira é fruto do esforço da presidente Auxiliadora Rodrigues e do diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, juiz Marco Bruno Miranda.

"Aqui a gente tem, tanto a estrutura da Justiça do Trabalho, quanto a estrutura da Justiça Federal, prestando assistência jurisdicional para toda a população dessa região", destacou o juiz Cacio Oliveira Manoel, que representou a presidente Auxiliadora Rodrigues na solenidade.

Em sua saudação, o juiz Marco Bruno destacou, também, a economicidade como um dos resultados mais importantes da parceria entre os dois ramos da Justiça.

Antes, a Justiça Federal funcionava em um endereço alugado e agora ocupará um imóvel da união, onde funcionou a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros que sofreu uma queda significativa no número de novas reclamações trabalhistas e foi transferida para Natal.

O TRT-RN mantém agora um Posto Avançado, que dividirá o mesmo espaço com a Justiça Federal e tem jurisdição sobre os municípios de Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Itaú, Lucrécia, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Olho D''Água dos Borges, São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa, Patu, Major Sales, Pau dos Ferros Venha-Ver, Serrinha dos Pintos e Umarizal.