Deputados reconhecem desafios e esperam recuperação financeira e fiscal do RN; Getúlio Rêgo espera que governadora tome iniciativa para reequilibrar finanças do Estado.

A atual crise fiscal e financeira esteve presente na fala de todos os deputados que falaram sobre suas expectativas com relação ao novo governo. 

Líder do governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, George Soares (PR), afirmou já estar trabalhando para enfrentar um dos momentos mais críticos nas áreas fiscal e financeira do Estado. Kelps Lima (SD) espera que esse seja um novo momento administrativo para o Estado. "E que ela, de fato, lidere essa transformação na máquina pública, uma vez que o atual modelo faliu", disse.

A expectativa do deputado Hermano Morais (MDB) é em torno da recuperação econômica do Estado. "Da base de emprego, do potencial de atrair investimentos e realmente restabelecer o desenvolvimento do nosso estado". Fernando Mineiro (PT) falou da necessidade de união para enfrentar. "Já sabíamos que a situação do estado era muito crítica. Por isso a nossa expectativa é de muito trabalho".


Os deputados Dison Lisboa (PSD), Getúlio Rêgo (DEM) e Souza (PHS) se apresentaram otimistas. "Queremos que esse governo acerte e faça o RN mudar", desejou Dison, enquanto Souza disse estar pronto para contribuir, através da Assembleia. "Será preciso tomar medidas de imediato". 

Getúlio Rêgo espera que a governadora "tome a iniciativa de promover os ajustes necessários para reequilibrar as contas do estado e devolver à população os serviços que estão totalmente colapsados", finalizou.