Instituições estão dispostas a colaborar para RN superar dificuldades econômicas; Presidente do TJRN participa de solenidade de posse da Governadora.

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, participou na tarde de ontem (1º) da solenidade de posse da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e do vice-governador Antenor Roberto, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, e compartilhada junto aos deputados estaduais, federais, senadores, autoridades, convidados e população que acompanhou a sessão solene.

O desembargador Expedito Ferreira destacou o fato de a nova gestão do Executivo começar já se reunindo com os demais Poderes e que o Judiciário está dando o seu apoio a qualquer ajuda necessária, em especial no atual momento de crise por que passa o Estado do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra convidou os representantes dos Poderes, da classe produtiva e dos trabalhadores para uma reunião hoje, às 9h, para debater medidas que deverão ser implementadas por sua gestão.

Em seu primeiro discurso após a posse, Fátima Bezerra classificou como "dramática" a atual situação fiscal e financeira do estado. "Nosso foco, antes de mais nada, será organizar as contas para colocar em dia o pagamento dos servidores. Isso exigirá de nós muito esforço fiscal, tanto para conter o crescimento das despesas obrigatórias como para ampliar a arrecadação. Nos empenharemos nisso. Precisamos superar gradativamente a grave crise fiscal em que o RN se encontra", declarou.

A governadora Fátima Bezerra falou também da relação com os demais Poderes. "Iremos também manter uma relação construtiva e fraterna om os demais Poderes, respeitando sua independência e o exercício de suas funções constitucionais".