Dizem que Hugo Alexandre está tentando atrair Maria Rêgo ao grupo situacionista; ideia de reaproximação é terrivelmente rejeitada pelo eleitorado do Prefeito Leonardo Rêgo. Será?

Como já era de se esperar, a chegada de 2019, por se tratar de um ano pré-eleitoral, traz consigo o ensejo perfeito para o surgimento de inúmeras especulações em Pau dos Ferros, cidade que "respira política 24 horas por dia", quanto ao pleito municipal de 2020.

O mais novo burburinho nas redes sociais envolve o novo presidente da Câmara Municipal, Hugo Alexandre (PODE), que de acordo com o Jornal Folha Regional (Veja AQUI), estaria atuando nos bastidores para atrair a ex-vice-prefeita Maria Rêgo (PSD), mãe do ex-prefeito Fabrício Torquato (PSD), ao grupo situacionista, liderado pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM).

Segundo a notícia divulgada, o objetivo de Hugo Alexandre seria buscar o fortalecimento de seu nome para o próximo pleito, já que, em tese, o presidente da Câmara conseguiria, através deste gesto, a aprovação do grupo de Maria para concretizar o seu sonho: ter seu nome indicado para ser candidato a vice-prefeito.

No entanto, fomos informados que tal assunto sequer chegou ao conhecimento do prefeito Leonardo que, acredito eu, caso fosse considerar esta possibilidade (bastante remota, diga-se de passagem) primeiro consultaria o seu eleitorado quanto à ideia de se reaproximar de um grupo político que tentou de todas as formas, possíveis e imagináveis, alijá-lo da vida pública.

Além do mais, é notória a rejeição do eleitorado de Leonardo Rêgo quanto a reedição de uma aliança que, no 'frigir dos ovos', culminou com um tremendo ato de traição por parte de Fabrício Torquato. Indubitavelmente, esta hipotética 'remistura' ocasionaria mais percas do que ganhos. 

Portanto, no seio governista não há quem veja com bons olhos tamanho absurdo, embora não seja impossível. Pouco provável, talvez, seja o termo mais adequado para ser utilizado.

Devemos esclarecer que ainda não conversamos com o presidente da Câmara sobre o que foi noticiado pelo veículo de comunicação citado em nossa postagem acima. 

Entretanto, entendo que não causou estranheza para ninguém o fato de estarem surgindo especulações neste sentido, já que o novo presidente do Legislativo nomeou entre seus auxiliares alguns dos principais frequentadores da chamada "cozinha de Dona Maria", algo que pode ter sido interpretado por alguns mais criativos como uma sinalização de abertura de possíveis conversações.

Por via das dúvidas, aguardemos...