Prefeito Leonardo Rêgo confirma mudança no comando da Secretaria de Saúde; Eliana Barreto Fixina é a nova titular da pasta.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, anunciou nesta sexta-feira, 04 de janeiro, uma mudança no quadro do secretariado. A Doutora Eliana Barreto Fixina assumirá a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), substituindo a Vice-prefeita Zélia Maria Leite, que continuará a exercer papel importante dentro da atual gestão.

A transição ocorrerá de forma gradual e harmoniosa. Os servidores da SESAU já tiveram a oportunidade de conhecer a nova titular da pasta em um encontro com a presença do Prefeito e da Vice-prefeita, realizado no auditório da própria Secretaria.

Ressalta-se os resultados obtidos pela antiga secretária à frente da pasta, como: inauguração de duas novas unidades de saúde, aumento do quadro de profissionais médicos atuando nas unidades, implantação do atendimento médico em 17 especialidades, reformas em unidades de saúde, normalização e ampliação das farmácias, implantação do prontuário eletrônico, modernização e consequente aumento da produção do laboratório municipal, inauguração do CEO, ampliação da frota de veículos, restruturação do Programa Agita Pau dos Ferros, entre outros avanços.

Para o prefeito, os secretários vêm desenvolvendo suas funções de forma abnegada e com zelo aos recursos públicos. A mudança que ocorre neste momento faz parte de um ajuste necessário para dar maior dinamicidade administrativa.

As portarias serão publicadas no diário oficial nesta sexta-feira.

Perfil da Nova Secretária:

Eliana Barreto Fixina é graduada em Enfermagem pela Faculdade Santa Emília de Rodat (FASER); Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); especializada em saúde pública, epidemiologia e administração hospitalar; professora titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desde 2005, lotada no Departamento de Enfermagem; funcionária da SESAP/RN lotada no Banco de Sangue Pau dos Ferros; experiência na Coordenação Regional de Imunização da VI URSAP; Experiência como Enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Pau dos Ferros e de Doutor Severiano.