ITEP de Pau dos Ferros realiza a primeira autópsia; departamento passa a funcionar efetivamente.

Com a chegada da médica legista Marina Cavalcante Gurgel Carlos foi realizada, nesta quarta-feira (02), a primeira autópsia na unidade do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), de Pau dos Ferros, que foi inaugurada em 17 de dezembro de 2018 pelo então governador Robinson Faria.

A unidade do Itep de Pau dos Ferros é formada por cinco médicos legista, cinco peritos criminais, seis agentes de necrópsia e três agentes técnicos forenses. O departamento funciona 24 horas por dia e o contato é feito pelo fone (84) 3315-5582.

De acordo com informações do Governo do Estado, a obra contou com investimento de cerca de R$ 500 mil de recursos próprios do Instituto, que passa a dispor de uma estrutura ampla e moderna. Os atendimentos serão realizados pelos servidores nomeados no concurso público realizado na atual gestão do Governo, após 18 anos de espera.

Antes dessa unidade, o Itep de Mossoró era obrigado a cobrir também essa região, numa área que atingia 67 municípios. Além de Pau dos Ferros e Mossoró, o Itep tem estruturas em Natal e Caicó para cobertura dos 167 municípios do estado.