Em São Miguel, alunos retornam às aulas em ônibus sucateado e superlotado; vereador da oposição denunciou descaso em rede social.

A gestão do prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio (PSD), aparentemente, não tem tratado com zelo a Educação no município, a julgar pelo seu histórico recente de conflitos com professores e sindicato da categoria, além de informações dando conta do atraso de salários de alguns educadores contratados.

Para piorar a situação, imagens que circulam nas redes sociais expõem um quadro de verdadeiro descaso da gestão municipal em relação ao transporte de alunos do município serrano, que retornaram às aulas em um ônibus visivelmente sucateado e superlotado, prejudicando inclusive o conforto e a segurança dos estudantes. 

A denúncia partiu do vereador oposicionista, Alyson Colaça (PSDB), que utilizou sua página pessoal do facebook para relatar a situação preocupante que, sem dúvidas, merece uma atenção especial por parte dos representantes do Ministério Público do RN.

Com a vida de crianças em risco, acredito que a polêmica em torno do caso não ficará restrita às redes sociais; com certeza, chegará ao conhecimento dos promotores.

Aguardemos por providências...