Pau dos Ferros: Secretaria de Saúde promoveu campanha de conscientização sobre os riscos de contrair doenças durante o carnaval.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), contando com a importante parceria dos servidores que compõem os diversos programas sociais existentes na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou nessa quarta-feira (27), uma campanha de conscientização de carnaval, com o objetivo de reforçar as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) durante o período das festividades.

Ao todo foram distribuídos 1.500 kits pelas equipes, contendo um panfleto informativo, preservativos feminino e masculino.

A SESAU lembra ainda que em épocas de festas como o Carnaval, ocorre um aumento nos índices de infecções, e alertam à população para o uso de preservativos como forma de preservar a saúde.

Também foram realizados testes de glicemia, além de verificação de Pressão arterial. Essas ações foram efetuadas na Praça da Matriz, no período da manhã, por ordem de chegada.

Além dos kits já distribuídos, a população terá também à disposição preservativos em todas as 12 unidades básicas de saúde durante o horário de funcionamento das mesmas.