Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou de 11 a 15 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino. Este ano foi discutido o Tema: "Tempos de Reflexão e Mudanças".

O evento teve início na última segunda-feira (11) com credenciamento e boas vindas pela Secretária de Educação, Rosení Rodrigues, e a direção da Escola Municipal 7 de Setembro. Logo após, houve a apresentação do poeta Robson Renato. Em seguida, a Professora Dra. Sheila Maria Fontenelle ministrou uma palestra sobre Ética e as Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho. O encontro teve como público alvo Funcionários da Educação.

No segundo dia de trabalhos, terça-feira pela manhã, os professores receberam a visita do psicólogo Felipe Moisés Fernandes Galdino, que dialogou sobre Indisciplina Escolar: Como Lidar Com Ela? Em seguida, ouve a exposição do tema Inclusão Social: Aplicando a teoria à prática. Com as masters social Lívia Patrícia e Gisely Porfírio.

Na quarta-feira (terceiro dia de estudos) o encontro pela manhã foi para os Professores, e começou com palestra sobre a Base Curricular Nacional Comum Curricular, ministrada pela Professora Alzira do Carmo Rocha. No período da tarde, o encontro foi para os Funcionários da Educação e teve início com Érica Morais (Advogada) ministrando a sua palestra, e continuou com a apresentação do Rendimento Anual e a Entrega de Turmas e Disciplinas.

No quarto dia (quinta-feira), os estudos pedagógicos tiveram início no turno vespertino com os Professores, teve como palestrante Psicopedagoga Mayra Palmeira a qual expôs o tema Planejamento e avaliação na educação especial. Logo em seguida, para encerrar as atividades do dia, aconteceu a primeira reunião de Pais e mestres da rede Municipal de Ensino.

Na sexta-feira (15) encerrando a semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Oeste foi realizado Planejamento da 1º semana de aula. A semana pedagógica foi considerada um sucesso por alcançar o objetivo desejado de promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o início do ano letivo.