Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo assina ordem de serviço para construção do novo abatedouro público.

Na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Prefeitura, o prefeito Leonardo Rêgo assinou mais uma ordem de serviço, desta vez, visando a construção do novo Abatedouro Público de Pau dos Ferros.

Em um investimento superior a R$ 724 mil, a gestão municipal, em parceria com o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), irá consolidar a edificação de mais esse importante equipamento público, localizado em uma área de 10,45 hectares.

A área destinada ao abate de animais terá 460,66 m², além de mais 2.591 m² referentes ao espaço de tratamento de efluentes. Portanto, a área construída terá um total de 3.051,66 m².


A empresa vencedora do certame licitatório foi a BNF CONSTRUÇÕES LTDA ME.

O novo abatedouro será construído com vistas à saúde humana, ambiental, a boa produção e comercialização, além de ser construído em um local apropriado. 

"Percorremos um longo caminho para chegarmos a este momento, tivemos de equacionar diversas questões burocráticas, principalmente junto ao IDEMA, no tocante as licenças ambientais. Nossa gestão conseguiu resolver todas as barreiras impostas pelos trâmites legais e em breve estaremos entregando mais este grande benefício à população pau-ferrense", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.