Encanto: Programa Academia da Saúde recomeça na próxima semana.

Componente da Atenção Básica, com quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais oferecido pela gestão do prefeito Atevaldo Nazário, o programa "Academia da Saúde" retomará sua atividades no dia 1º de abril no município de Encanto. Nesta terça-feira (26), participantes das turmas deste ano passaram por avaliações físicas.

As medições antropométricas (peso, estatura, circunferência, percentual de gordura, ICM, dentre outros) foram executadas pela nutricionista Amannda Keile e pela educadora física Vanessa Souza, ambas profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo Vanessa, os integrantes serão divididos em grupos. Estes terão aulas de segunda-feira à quinta-feira, pela manhã, à tarde ou à noite. Entre os exercícios disponíveis estão: alongamentos, flexões, musculação, hidroginástica, funcional e caminhada orientada.

Embora o público-alvo seja formado por idosos, diabéticos e hipertensos, as ações se estendem a toda a comunidade, haja vista os objetivos da Academia serem a promoção da saúde e oferta de modos de vida saudáveis.