Prefeitura de Encanto imuniza habitantes contra gripe.

Por intermédio de serviços gerenciados pela Secretaria de Saúde, o município tem participação na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A imunização está acontecendo, há quase duas semanas, no Centro de Saúde do Encanto (CSE), em observância ao horário de expediente (das 7h às 13h).

O coordenador da unidade, Diego Vasconcelos, lembrou que neste primeiro momento as doses da vacina são dirigidas ao público-alvo, o qual inclui: crianças acima de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indivíduos acima de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, além de portadores de doenças crônicas mediante avaliação.

A ação irá ser realizada até o dia 31 de maio, quando se encerrará o prazo fixado pelo Governo Federal. Antes, em 4 de maio, todo o território nacional vai estar promovendo o dia "'D"da campanha.

No entanto, a meta da prefeitura é concluir as aplicações com antecedência. "A população que quiser ser vacinada já pode vir ao Centro de Saúde, porque as vacinas estão disponíveis", convidou Diego.