Leonardo Rêgo esclarece que FINECAP será bancada com auxílio da iniciativa privada, mas "oposição mofada" de Pau dos Ferros insiste em criticar evento que valoriza turismo da cidade.

Ainda sobre a polêmica criada pelos integrantes da "oposição mofada" de Pau dos Ferros em torno da origem dos recursos que bancarão as atrações anunciadas, no último sábado (11), para animar a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP 2019), coube ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM) apresentar as devidas explicações sobre o planejamento elaborado por sua equipe para a realização da grande festa deste ano.

Primeiramente, em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (13), na FM Cultura do Oeste, o Chefe do Executivo fez questão de ressaltar que os compromissos financeiros do município encontram-se, rigorosamente, em dia, seja com servidores ou fornecedores. Portanto, não há que se falar em quadro de crise nas finanças do município, cenário diferente do que foi vivenciado em anos anteriores, notadamente, devido ao mau gerenciamento da máquina pública.

Em seguida, o Prefeito Leonardo explicou aos desinformados ou sabotadores de verdades (adjetivos por nossa conta) que a FINECAP 2019 será custeada, em grande parte, com auxílio da iniciativa privada, ou seja, através do patrocínio de grandes empresas com interesse em divulgar suas marcas neste evento tradicional que reflete positivamente na economia do principal município do Alto Oeste Potiguar.

"Quem não escutou, vou dizer aqui: este ano a prefeitura não gastará de seus recursos 1 (um) real com banda, pelas inovações que estão sendo estabelecidas, pelo leque de empresas que farão parceria conosco e pelos mecanismos de arrecadação do evento que serão criados. Tudo isso será comprovado em uma prestação de contas que faremos ao Ministério Público do RN, no momento oportuno ou quando formos solicitados pelo órgão fiscalizador. Se alguém não teve inteligência e queria acabar com a FINECAP, nossa equipe tem dinâmica e a inteligência necessária para realizar um evento como este, que é um patrimônio cultural pertencente ao povo", destacou Leonardo. 

Segundo Leonardo, ele mesmo buscará junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio), através de seu presidente Marcelo Queiroz, a realização de um estudo minucioso para medir todo o impacto econômico financeiro que a FINECAP gera para a cidade e, em seguida, apresentará à sociedade local.

Por fim, Leonardo Rêgo frisou que desde que retomou a gestão municipal tratou de reorganizar vários setores da administração sucateados pelo gestor anterior, especificamente o setor de Saúde, que está passando por um longo processo de reestruturação, mas que tem se mostrado exitoso, haja vista que a Prefeitura já abriu diversos editais para contratação de médicos que, inclusive, tiveram seus vencimentos elevados para despertar o interesse dos referidos profissionais, além de estar encampando, em parceria com a Universidades Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), uma árdua luta para conseguir uma residência médica para Pau dos Ferros, que garantirão duas bolsas para tentar suprir a necessidade de profissionais médicos para o município.

Pelo visto, a "oposição mofada" de Pau dos Ferros vai ter que inventar outras formas de perseguir o prefeito Leonardo, pois, claramente, o gestor está com o discurso mais afiado do que nunca.

Eita, "menino"!