Com a presença maciça da população, Prefeitura de São Francisco do Oeste promoveu "Arraiá da Esperança 2019".

A Prefeitura Municipal promoveu mais um "Arraiá da Esperança" nos dias 13, 14 e 15 de junho. O evento aconteceu na Praça da Matriz e foi realizado em parceria com as Instituições de Ensino Municipal, Estadual e com o CRAS do município.

Este ano a ornamentação junina ficou impecável. A equipe da Administração para Todos preparou tudo com simplicidade e carinho, deixando o visual da festa com uma linda aparência rústica.

Uma casa feita de Taipa foi o grande destaque da decoração. A casinha fez a alegria de dos moradores Oestenses, bem como de visitantes de toda região, foi muito visitada e fotografada. Teve até forró pé de Serra no Alpendre, com grupos: Aldenor do Acordeon e Renascer do Forró, e Paulo Forrozeiro e Amigos do Forró. Teve também roda de capoeira com o grupo Berimbaus do Oeste.

O evento contou com apresentações de quadrilhas Juninas, barracas com comidas típicas, barraca com brincadeiras e com as seguintes atrações musicais: Os Jotas, Forro dos 3 e Forró da Mídia.

O prefeito Lusimar Porfírio marcou presença na festa, ao lados dos vereadores que dão sustentação à sua gestão na Câmara Municipal.