Getúlio Rêgo recebeu garantia do comando da Polícia Militar do RN que operações no interior do estado terão cunho educativo; Deputado quer evitar prejuízos para trabalhadores rurais que ainda não tem condições de regularizar veículos.

O Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, entrou em contato com o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) para garantir mudanças na condução das próximas operações realizadas no interior do Estado.

De acordo com Getúlio Rêgo, o Coronel da PM reconheceu que a logística aplicada teria trazido prejuízos à economia de diversas cidades do interior, onde a maioria dos condutores de motocicletas são pessoas carentes e da Zona Rural e que teriam dificuldades em manter em dia o emplacamento de seus veículos, dificultando assim a mobilidade de tais pessoas ao comércio e feiras livres destas cidades.

"Recebemos a garantia de que a partir de agora as operações realizadas terão o cunho essencialmente educativo. A nossa sugestão de realizar uma campanha de orientação foi acatada pelo Coronel, que se comprometeu a realizar reuniões regionais, em cidades indicadas pelo nosso mandato, para que o Comando Geral da PM, o Governo do Estado, vereadores e comunidade em geral possam discutir sobre a nova Lei aprovada pela Assembleia e garantir a todos os motociclistas o direito que a legislação garante. Em um primeiro momento, realizaremos os encontros em Pau dos Ferros, Umarizal, Caraúbas e Apodi", declarou o parlamentar do DEM.

Recentemente, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio fez um pronunciamento a favor dos trabalhadores rurais para que não tivessem suas motocicletas apreendidas e, consequentemente, ficassem com o seu deslocamento prejudicado. Ele fez um apelo ao Detran para flexibilizar o diálogo com quem está com a documentação atrasada. 


Só para se ter uma ideia da preocupação do parlamentar, neste fim de semana, só em Umarizal, 28 motos foram recolhidas pela polícia de trânsito.

"Precisamos orientar as pessoas a cumprir suas obrigações e comunicar as vantagens da nova lei, que perdoa dívidas de IPVA para os proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas, de iniciativa do Dep. Nelter Queiroz", destacou Getúlio.