Verdade seja dita: Urbanização da orla do açude 25 de março não saiu do papel na gestão anterior, teve projeto reformulado pela equipe do Prefeito Leonardo Rêgo e adequações irão garantir melhor uso da verba pública.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, irá assinar, neste sábado (27), às 16h30 horas, nas proximidades do sangradouro no bairro Riacho do Meio, a ordem de serviço para dar início às obras de urbanização da orla do Açude 25 (2ª etapa).

A prefeitura optou por realizar adequações no projeto original, com respaldo legal garantido pelo Ministério do Turismo, tendo sido todas as demandas aprovadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

As adequações irão garantir um melhor uso da verba pública destinada para a urbanização da orla do açude, além de assegurar a edificação de espaços que irão atender de forma efetiva os anseios da comunidade local.

O valor contratado da obra é de R$ 218.735,15, as intervenções incluem a construção de uma praça, dois calçadões, edificação de uma passarela para pedestres, de uma passagem molhada para o trânsito de veículos e a instalação de uma academia da saúde.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) será a responsável pela manutenção e gestão do espaço público quando o mesmo for concluído e entregue à comunidade.

Com essa ação, o poder executivo municipal cumpre mais um compromisso assumido em seu Plano de Governo e que foi amplamente distribuído para toda sociedade pau-ferrense, além de realizar um sonho antigo dos moradores do bairro Riacho do Meio.