Em Rafael Fernandes, Prefeito Bruno Anastácio cumpre promessa de campanha e resgata feira livre do município.

A Prefeitura Municipal de Rafael Fernandes comemorou, na última sexta (23), os dois anos de implantação da Feira Livre do município.

Extinta ainda na década de 90, a Feira Livre de Rafael Fernandes teve seu resgate no ano de 2017, exatamente no primeiro ano de governo do Prefeito Bruno Anastácio, que um ano antes havia prometido na campanha eleitoral que, se eleito, retomaria esse importante projeto para o município.

Só para se ter uma ideia do impacto econômico da Feira Livre, que além de ser um item cultural em centenas de cidades brasileiras, é também responsável pelo crescimento e desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda para dezenas de famílias, uma vez que agricultores, pecuaristas, artesãos, entre outras atividades, produzem e vendem os seus produtos de forma direta com a população.

A feira livre acontece todas as sextas-feiras, pela manhã no Centro da cidade e, durante as comemorações, a gestão municipal organizou um stand com café da manhã servido para todos os feirantes e visitantes, detalhe: ao som de música ao vivo, com a apresentação do sanfoneiro Jackson do Acordeom, além da realização de sorteios de brindes.

O Prefeito Bruno Anastácio, que esteve no local ao lado do vice Sérgio Sena, falou sobre a satisfação de estar comemorando os dois anos da Feira. "Foi promessa de campanha, e hoje podemos ver a realização deste projeto que deu certo, pois, além de fazer parte da nossa cultura, a feira é um resgate em nosso município, oportunidade em que muitos trabalhadores trazem os seus produtos para vender aqui na feira, gerando uma fonte de renda a mais para suas famílias", destacou Bruno.