Governo Fátima Bezerra deixou Pau dos Ferros fora da lista das 60 cidades do RN onde serão construídas 1.000 casas populares.

A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) divulgou a lista das 60 cidades do Rio Grande do Norte onde serão construídas 1.000 casas populares pelo Governo de Fátima Bezerra (PT).

O convênio Pró-Moradia/Viver Melhor, para a construção das moradias, foi assinado nesta segunda (14), pelo Governo do Estado. Cerca de 4 mil famílias em situação de risco social serão beneficiadas.

O programa conta com financiamento e acompanhamento dos projetos da Caixa Econômica Federal. O investimento total para a construção das moradias ultrapassa o montante de R$ 55 milhões.

Para nossa surpresa, ao conferirmos a lista das cidades beneficiadas, constatamos que Pau dos Ferros ficou fora da lista, apesar de ser considerada a principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

Municípios vizinhos como: Encanto, Doutor Severiano, Marcelino Vieira, Portalegre, Severiano Melo, Umarizal e Viçosa foram contemplados. Confira a lista completa no Portal Agora RN clicando neste link: AQUI.

Diante desta realidade negativa, fica o questionamento: qual o critério de escolha para o beneficiamento de cada município?
 
Vale salientar que a Caixa aprovou o levantamento de municípios feito pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), que alegou ter feito uma análise criteriosa sobre o déficit habitacional e situação de vulnerabilidade da população local, entre outros indicadores exigidos pelo banco.

Diante dos fatos narrados acima, ficam os questionamentos: Será que em Pau dos Ferros não existem pessoas precisando de moradias? Qual o real motivo do Governo do PT ter excluído a "terra dos vaqueiros bravios" deste programa que receberá recursos federais?

Espero que não seja pelo fato do prefeito Leonardo Rêgo ser filiado ao Democratas.

Aí seria picuinha demais do Governo Petista, e o que é pior; em detrimento dos interesses da coletividade!

Lamentável...