Municípios de Doutor Severiano e Rafael Godeiro inauguram o INSS Digital.

De acordo com a FEMURN, dois municípios potiguares já contam com o INSS Digital instalados: Doutor Severiano e Rafael Godeiro, localizados no interior do RN.

Em Doutor Severiano, primeiro município a aderir ao projeto no Estado do RN, após Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a instalação aconteceu na última sexta-feira, dia 18 de outubro.

Nesta segunda-feira (21), foi a vez de Rafael Godeiro inaugurar sua agência. O Instituto pretende inaugurar, ainda esta semana, no próximo dia 25, a agência do INSS Digital do município de Campo Grande.

A Inauguração das agências, que ficam localizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios que aderem ao programa, contou com a participação de representantes do INSS, gestores locais e de municípios vizinhos, e da própria população, que prestigiou e acompanhou o início dos serviços oferecidos pelo Instituto diretamente em seu município.

Segundo o INSS, 43 processos de Adesão ao ACT já foram protocolados, o que representa 25% dos municípios potiguares. Dos 43 processos, 18 acordos já foram publicados no Diário Oficial da União e criados os acessos ao Sistema do INSS. Além disso, servidores de 9 municípios que vão operar o sistema já foram treinados pelo INSS.

O INSS também deverá divulgar, em breve, um novo cronograma de implantação e treinamento de mais municípios que aderiram ao projeto.