Possibilidade de fechamento do Hospital Rui Pereira volta a pautar pronunciamento do Deputado Getúlio Rêgo na Assembleia.

Durante a 100ª sessão ordinária da 62° Legislatura, realizada nessa quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) cobrou explicações sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Rui Pereira. 

O parlamentar, que integra a Comissão de Saúde da Casa, solicitou a presença do secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

"Mais uma vez a Secretaria de Saúde quer fechar o Hospital Rui Pereira. Isso não é justo com a população. Os hospitais regionais do Estado estão mandando as pessoas para casa por falta de condições de atendimento, como é que ainda pensam em fechar o Rui Pereira? Precisamos de explicações", disse Getúlio.

Segundo o deputado, a Secretaria de Saúde sinalizou a intenção de abrir 40 novos leitos junto ao Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), em meados de novembro, e outros 25 referentes a serviços de alta complexidade, no Hospital Universitário Onofre Lopes, até o final do ano. "Como os hospitais vão poder receber novos pacientes se já têm filas de espera? ", questionou o parlamentar.

Em aparte, os deputados Tomba Farias (PSDB), Galeno Torquato (PSD) e José Dias (PSDB) lamentaram a situação da saúde no RN e cobraram providências.