Prefeitura de Encanto promove caminhada de alerta à população objetivando prevenir o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Os óculos com a imagem do mosquito Aedes aegypti e a frase "fique de olho" denunciam: consciente, a criançada da Educação Infantil Antônio Fernandes de Souza se preparou propondo alertar a população sobre a significância de combater os focos do vetor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, na manhã de ontem, 09.

Uma caminhada pelas principais ruas de um dos bairros mais populosos do município, o Novo Encanto, na companhia de genitores, educadores e restante do quadro servidor lembrou os moradores algumas medidas domésticas de prevenção, por intermédio de músicas, poesia, faixas, cartazes e panfletos.

Idealizado pela equipe supervisora da instituição, associadamente à Secretaria de Saúde, o instante foi determinado pelas epidemias surgidas em alguns distritos do país, como a própria região Oeste do Estado. Segundo Ertima Rego, o projeto voltado ao tema objetiva "trabalhar não só os alunos, como também envolver os pais e a comunidade".

Os dados da Coordenação de Endemias apontam que, não obstante as notificações, não há confirmações de casos originários na cidade neste ano. As enfermidades constatadas até o momento foram contraídas fora da delimitação do território municipal.