Ainda influente na política de Pau dos Ferros, Pastor Alfredo articula filiação do advogado Marciel Sales ao PL; líder evangélico deseja fortalecer o partido no município para 2020.

No último fim de semana, no município de Messias Targino, o ex-vice-prefeito de Pau dos Ferros, pastor Alfredo Luiz de Melo, participou de um encontro com os deputados federal João Maia (PL) e estadual, George Soares (PL), respectivamente.

Em pauta, o pleito municipal de 2020 e os planos do líder religioso evangélico de fortalecer o Partido Liberal em Pau dos Ferros, cidade que o pastor Alfredo ainda exerce uma certa influência política, sobretudo nos bastidores.

Na ocasião, foi apalavrado o ingresso surpreendente do advogado Marciel Sales no PL de Pau dos Ferros, cujo Diretório Municipal será reorganizado, tanto na parte burocrática quanto no que concerne a participação de seus membros nas eleições municipais do próximo ano.

Profissional liberal renomado não só em Pau dos Ferros, mas em toda a região do Alto Oeste, Marciel Sales possui um perfil técnico, porém, tem sua importância enaltecida pelo pastor Alfredo, que enxerga na chegada do advogado como parte de um processo de fortalecimento do PL pau-ferrense, principalmente devido a atuação dele junto às prefeituras do Alto Oeste no complicado processo de implementação de Sistemas Próprios de Previdência Social nos municípios.

Vale salientar também que a formação do diretório do PL local deverá acontecer com a participação do vereador Renato Alves, que demonstrou fidelidade no apoio ao deputado João Maia no último pleito e, certamente, será ouvido pelos líderes do partido no RN.

Apesar de bastante audacioso, o pastor Alfredo Luiz alimenta a hipótese de disputar as eleições de 2022 pelo PL como candidato a deputado federal representando o segmento evangélico no RN, que ficou órfão de um defensor na Câmara Federal em Brasília com a derrota do ex-deputado Antônio Jácome nas eleições de 2018.

No entanto, tudo dependerá de um entendimento com o deputado João Maia, cujo líder protestante segue fielmente, sem hesitar.

Aguardemos, então.