Creche do Bairro São Geraldo está ficando cada vez mais bonita; Prefeito Leonardo Rêgo firmou parceria com a UFERSA para realização de projetos em espaços públicos de Pau dos Ferros.

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito Leonardo Rêgo esteve na Creche Municipal Djalma de Freitas Nobre, localizada no bairro São Geraldo, para conferir a conclusão da construção do muro e passeio frontais da unidade, bem como a urbanização do espaço.

Uma obra realizada com recursos próprios da municipalidade, demonstrando o zelo e compromisso da gestão em proporcionar um ambiente harmônico e adequado para todos os que frequentam àquele ambiente.

Na oportunidade, também estivemos lançando uma parceria com o departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA, para a consolidação de projetos de desenho em espaços públicos de nossa cidade.

A primeira ação, já em execução, está sendo na referida creche, onde estão sendo desenvolvidas oficinas de desenho. Será mais um diferencial na fachada do prédio, que na sua própria arquitetura remete à educação.

Essa ação está vinculada ao projeto de extensão do Laboratório do Espaço Criatividade na Arquitetura (LECO) da UFERSA Pau dos Ferros, com coordenação do professor Chico Rocha, e, nessa ação específica, conta com a colaboração do professor arquiteto australiano, Michael James.

"Expandiremos, conforme planejamento, essa ação por diversos outros espaços! Ganham os alunos que terão, na prática, a oportunidade de consolidar técnicas referente ao curso e, claro, ganha a população que poderá transitar por ambientes devidamente caracterizados pela arte", destacou o gestor.