Prefeitura de Encanto executa estratégia do Unicef com a realização das ações de mobilização da "5ª Semana do Bebê"

As ações de mobilização da V Semana do Bebê (a segunda da edição 2017/2020 do Selo Unicef Município Aprovado) estão acontecendo com ênfase na Educação Infantil, até esta terça-feira, 12. O primeiro dia de programação foi conduzido junto aos alunos das comunidades Nadador e Encanto de Cima.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o apoio da primeira-dama Juselma Oliveira, tem estimulado o imaginário das crianças, enriquecendo seu universo, vivências e experiências ao recorrer ao ato do brincar.

Na Unidade de Ensino Manoel Oliveira, a equipe concretizou seus objetivos por intermédio de brincadeiras de roda, com bexigas e bambolês, ocasião em que garotos e garotas apropriaram-se da própria imagem e do meio. As educadoras coadjuvaram nas atividades.

Ainda é público-alvo da Semana Bebê as gestantes, o programa “Criança Feliz e o grupo "Somos o Amanhã Baby". "Saúde e Lazer na Primeira Infância" designa a realização, a qual se encerrará nesta quinta-feira, 14.