Pau dos Ferros: Crianças e jovens devem se vacinar contra o sarampo.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da secretaria municipal de Saúde (SESAU), em parceria com o ministério da Saúde, dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Nesta etapa, a convocação será para crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, que devem se vacinar, até o dia 13 de março, com o Dia ‘D’ de mobilização acontecendo já neste sábado, 15 de fevereiro.

O objetivo dessa ação é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo. É importante ressaltar que quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se vacinar.

Neste sábado (15), Dia ‘D’ de mobilização, o público-alvo (5 a 19 anos) deverá comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima, portando o Cartão de Vacina e o Cartão do SUS, para avaliação e atualização.

Haverá três Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando das 8h às 17h: UBS do bairro João XXIII, UBS do bairro Princesinha do Oeste e UBS do bairro São Judas Tadeu.