Prefeitura de Pau dos Ferros dá início ao programa de corte de terra 2020.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), deu início nesta terça-feira (11/02) ao programa de corte de terra 2020.

O prefeito Leonardo Rêgo esteve na comunidade do Perímetro Irrigado, onde acompanhou a movimentação das máquinas e, na oportunidade, cumprimentou os agricultores presentes.

O gestor esteve acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, além dos vereadores Hugo Alexandre, Francisco José (Gordo do Bar) e Gilson Rêgo.

Ao todo, serão atendidos 600 pequenos agricultores, sendo que cada produtor terá direito a duas horas de uso do maquinário para realizar o corte de suas terras. Serão, portanto, 1.200 horas para atender toda a demanda.

A empresa responsável pela execução dos serviços é a TOPGEO TOPOGRAFIA E PROJETOS EIRELI, com sede na cidade do Assú/RN.

Para dar celeridade aos serviços, a empresa irá disponibilizar oito tratores, equipados com grades para arar a terra.

Prefeito entrega trator 0Km à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Na mesma solenidade, o chefe do executivo municipal entregou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural um trator 0km, modelo LS 80U, adquirido através de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O valor investido para adquirir o veículo foi de R$115.000,00.

A nova aquisição já entrou em operação no dia de hoje, auxiliando no corte de terra.