Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo participa de evento para implantação de um projeto do Poder Judiciário no âmbito socioassistencial na região do Alto Oeste.

Na manhã desta quinta-feira (20), em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rêgo recebeu a Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), para discutir a possibilidade de consolidação de uma grande parceria visando a implantação de um projeto do Poder Judiciário no âmbito socioassistencial, que terá o auxílio do poder público.

Detalhe: Pau dos Ferros por ser o município polo da região do Alto Oeste será a sede do projeto.

Com a presença do Juiz de Direito, Dr. Osvaldo Cândido, de servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representantes da Prefeitura de Pau dos Ferros e de diversos prefeitos da região, o prefeito Leonardo Rêgo teve a oportunidade de detalhar o projeto 'Escritório Social', desenvolvido pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em consonância com o CNJ, Tribunais de Justiça e Poderes Executivo (estados e municípios).

A proposta do 'Escritório Social' é reunir em um mesmo local, atendimentos e serviços para dar suporte àqueles que estão em monitoramento judicial e aos egressos do sistema penitenciário, em diversas áreas, como: saúde, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica e regularização de documentação civil.

Dessa forma, aqueles que já deixaram o sistema prisional podem resgatar sua cidadania e vencer as barreiras no retorno à sociedade.

"Mediante esse primeiro contato, um grupo de trabalho será evidenciado para tomar as providências quanto a estruturação do projeto, para, no tempo oportuno, ser evidenciado esse importante instrumento de acompanhamento e apoio a essas pessoas", frisou Leonardo Rêgo.