Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo entregou Novo Centro Municipal de Educação Infantil aos moradores do Bairro Riacho do Meio.

Neste sábado, 29 de fevereiro, ocorreu a solenidade de entrega do Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Vera Lúcia Diógenes”, a Creche do bairro Riacho do Meio.

Reivindicação antiga dos moradores, o espaço educacional tem função importante naquela localidade.

A unidade de Ensino Infantil, que atenderá 80 crianças, recebeu obras de requalificação para oferecer mais conforto, segurança e condições de um ensino de maior qualidade.

Os serviços contemplaram melhorias em três (03) salas de aula, sala da direção, sala dos professores, cozinha, almoxarifado, pátio principal, hall de acesso as salas, ampliação do reservatório de água e troca de todo o sistema elétrico e hidráulico, além da substituição do antigo piso por um mais resistente e durável.

O local terá as salas de aula climatizadas, com a instalação de aparelhos de ar condicionado, assim como irá receber nos próximos dias todo o mobiliário necessário para o bom andamento das atividades.

A atual gestão investiu na obra recursos da ordem de R$ 147.145,51. Já a aquisição do mobiliário, demandou um aporte extra de mais R$30.000,00.

É importante destacar que todo o montante é oriundo de recursos próprios do tesouro municipal.

Dentro da política de valorização da educação, que visa apresentar cada vez mais resultados que possam garantir a melhoria da qualidade de vida da população, o investimento nessa área é colocado como prioridade no Plano de Governo, representando a garantia de um futuro melhor para as crianças e jovens.

"Esse ritmo de reformas, ampliações ou construções que está sendo empreendido na nossa gestão, está garantindo que Pau dos Ferros esteja no contexto de uma das cidades mais promissoras do Rio Grande do Norte. Nossa cidade já é o terceiro maior polo universitário do estado, um município com perspectiva plena de desenvolvimento", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.