Filiações dos vereadores Hugo Alexandre, Jader Júnior e Eraldo Alves ao DEMOCRATAS fortalece grupo situacionista; Prefeito Leonardo Rêgo passa a ter maioria no Poder Legislativo.

De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 05 de março foi aberto o prazo para que os vereadores realizassem trocas de partidos sem o risco de perderem os seus respectivos mandatos; a chamada "janela partidária" que se encerrará nesta sexta-feira (03). Desta forma, muitos parlamentares no Brasil utilizaram o direito previsto na legislação eleitoral para se encaixarem nas legendas mais alinhadas aos seus projetos políticos.

Em Pau dos Ferros, o grupo situacionista, comandado pelo prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM), foi o grande beneficiado com as mudanças partidárias, já que o DEMOCRATAS passou a contar com mais 03 (três) vereadores: o presidente da Câmara Municipal, Hugo Alexandre, Jader Júnior (Junhão) e Eraldo Alves (que está retornando ao partido de origem).

Agora, juntamente com os demais vereadores do DEM: Gordo do Bar, Gugu Bessa e Gilson Rêgo; Hugo Alexandre, Junhão e Eraldo reforçarão a bancada situacionista no Poder Legislativo, que passa a contar com 06 (seis) parlamentares; contra (05) cinco integrantes do grupo de oposição à gestão municipal. 

Diante das mudanças partidárias, podemos dizer que, também, ficou explícito o fortalecimento do projeto de reeleição do prefeito Leonardo Rêgo (DEM), que apesar de ter reassumido a Prefeitura de Pau dos Ferros com muitas obras paralisadas, outras nem sequer iniciadas e, também, em meio a uma quase que completa instabilidade financeira (fruto dos atos irresponsáveis do gestor anterior), tem se destacado como um dos poucos prefeitos do RN com inaugurações de obras, assinaturas periódicas de ordens de serviço e anúncios de futuras realizações administrativas constantes.

Vale destacar que, ao contrário de seu antecessor (Fabrício Torquato), o prefeito Leonardo Rêgo assumiu o terceiro mandato à frente do Executivo pau-ferrense demonstrando transparência em relação aos desmandos que encontrou, sim. Mas, sem exageros ou agressões verborrágicas, e muito menos se limitou a murmurações sobre "heranças malditas". Pelo contrário, de forma arrojada, o atual gestor partiu para o reequilíbrio do erário, retomada de obras importantes e o início de inúmeras outras edificações que, paulatinamente, estão colocando a principal cidade do Alto Oeste no patamar de destaque positivo no cenário regional.

Certamente, os fatos narrados parágrafo acima, tenham contribuído para que Leonardo Rêgo tenha recebido a adesão importantíssima do Presidente do Legislativo, Hugo Alexandre, o retorno de seu antigo aliado, vereador Eraldo Alves, e a confirmação do ingresso do também vereador Junhão ao DEMOCRATAS que, notadamente, está mais forte do que nunca em Pau dos Ferros!

Aguardemos pelos próximos acontecimentos...