Prefeitura de Pau dos Ferros está concluindo obra de Restauração e Reforma da Unidade de Saúde da Família do Bairro São Geraldo.

A obra de Restauração e Reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Mãe Cristina, localizada no Bairro São Geraldo, já encontra-se em seu estágio final, restando apenas serviços de acessibilidade ao prédio, pintura, sinalização de incêndio, iluminação e outros itens de acabamento.

Os serviços que estão sendo executados, com recursos próprios do tesouro municipal, fazem parte de uma agenda de obras destinadas a requalificação das Unidades de Saúde, sendo essa uma das estratégias da atual gestão para ampliar a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

As intervenções físicas irão proporcionar maior capacidade de atendimento, além de assegurar que os espaços se tornem ambientes acolhedores, tudo dentro dos melhores padrões de qualidade, inclusive ofertando melhores condições de trabalho aos profissionais.

De acordo com dados da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), a construtora responsável já executou um percentual de cerca de 60% dos serviços previstos em planilha.

Resumo sobre os principais serviços inclusos na obra:


- Retirada de infiltrações;
- Revisão de toda a cobertura do prédio;
- Substituição das calhas pluviais;
- Reparo e substituição de esquadrias;
- Construção de uma sala de reuniões;
- Reparos no forro de gesso;
- Revisão nas instalações hidrossanitárias;
- Revisão nas instalações elétricas;
- Substituição de luminárias e lâmpadas;
- Instalação de sinalização de prevenção e combate a incêndio;
- Embutimento de toda fiação de acesso à internet;
- Execução de rampa de acessibilidade;
- Pintura de todo o prédio;
- Novas saboneteiras, papeleiras, toalheiros e espelhos.