Prefeitura de Rafael Fernandes desmente boataria virtual sobre suposta falta de Equipamentos de Proteção Individual aos servidores da Saúde.

A respeito de uma matéria que está circulando na internet, publicada nessa terça feira (21), por um "blogueiro", com condenações, inclusive na Esfera Criminal, a qual baseada em ilações feitas pelo presidente da câmara de vereadores de Rafael Fernandes, afirma que, supostamente, a Prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria de Saúde, não teria fornecido Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos servidores da saúde municipal. 

Por oportuno, a Prefeitura de Rafael Fernandes esclarece:

Tal declaração veiculada, além de não proceder, faz parte de uma pífia tentativa político-partidária, por parte da presidência da câmara de vereadores, em conluio com um veículo sensacionalista, de tentar afetar a imagem da administração local. 

Contudo, importante se faz pontuar, que a Secretaria Municipal de Saúde vem agindo de forma incessante quanto a realização de ações de enfrentamento à disseminação do COVID-19, desde a instauração de um Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus, no dia 17.03.2020, a adoção de medidas de isolamento social, manutenção de funcionamento de nossas unidades de saúde, buscando evitar o sobrecarga do Hospital Regional de Pau dos Ferros, a disseminação do vírus em nossa comunidade e garantindo a proteção e segurança de nossos servidores da saúde.

Na medida em que a gestão municipal adotou ações preventivas como afastamento de servidores incluídos nos grupos de risco do COVID-19, também procedeu com a aquisição e distribuição a seus servidores de Equipamentos de Proteção Individual necessários, como luvas, tocas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, óculos e protetores faciais (Face Shields).

Por derradeiro, através de uma parceria com a UFERSA e IFRN- Campus Pau dos Ferros/RN, a Secretaria de Saúde recebeu uma doação de 12 (doze) protetores faciais (Face Shields) que prontamente foram distribuídas as equipes de saúde.

Desse modo, à falsa imputação feita pelo presidente da câmara de vereadores de Rafael Fernandes, ao instante em que presta um desserviço à sociedade, através de propagação de informações difamatórias, manifesta-se como ato, antirrepublicano, demagógico e de oportunismo partidário.

Isto posto, reiteramos o nosso respeito com a imprensa livre, imparcial e que age com o compromisso com a verdade dos fatos.

Crentes na certeza de que somente através da união de forças entre a sociedade civil e os poderes instituídos poderemos vencer essa pandemia, reafirmamos também o nosso compromisso com o fortalecimento do SUS e a nossa gratidão a todos os servidores da saúde de nosso município, que com coragem tem feito um enfrentamento a algo nunca vivido em nossa pequena "Varzinha", desde a sua origem.

Francisco Bruno Ferreira Costa - Prefeito de Rafael Fernandes
Hiudevan Francisca Duarte Sena - Secretária Municipal de Saúde