Em sessão virtual da Assembleia Legislativa, Deputado Getúlio Rêgo defende investimentos em saúde e enfatiza necessidade de recuperar a economia do RN.

A saúde pública do Rio Grande do Norte receberá reforço efetivo dos deputados estaduais.

Na sessão plenária desta quarta-feira (22), pelo sistema remoto da Assembleia Legislativa do RN, a destinação de emendas parlamentares de R$ 200 mil junto ao Governo do RN para investimento imediato em todas as regiões para atender as demandas de enfrentamento a COVID-19 foi o destaque.

"Com a confirmação da destinação das emendas parlamentares por parte do Poder Executivo já temos uma reunião de líderes para tratar do tema e já deliberarmos na sessão ordinária desta quinta-feira (23), também realizada no sistema remoto, implantado neste período de pandemia", explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Em sua participação na sessão, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse que esse é o momento de apreciar e votar matérias de interesse da população e, ainda, fez uma observação que a alimentação é a base estrutural do ser humano. 

"Sem emprego e sem renda a população vai se alimentar mal. A atividade econômica é quem dá sustentação à sociedade. É preciso estrutura para que se recupere a economia", disse Getúlio.

Para o deputado Getúlio Rêgo, o Governo do Estado também "precisa pisar no acelerador para melhorar o atendimento nos hospitais municipais, na rede pública. Faltam equipamentos para o dia a dia, imagine para esta pandemia. A ação do governo está lenta nesse aspecto, precisa dotar hospitais de equipamentos. Estamos a passos de tartaruga em relação à obtenção de respiradores".