Programa Merenda no Lar: Prefeitura de Pau dos Ferros inicia distribuição de kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A distribuição dos kits do programa "Merenda no Lar", para os alunos da rede municipal de ensino, iniciou-se nesta quinta-feira (23/04), pela comunidade do Perímetro Irrigado, e seguirá o cronograma nas unidades escolares dos demais setores da cidade, nos dias 04 e 05 de maio.

Nesta primeira etapa (referência maio), serão entregues kits a todas as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e, a partir da segunda etapa (referência junho), às famílias dos alunos inscritas no Cadastro Único.

As famílias de baixa renda que, porventura não estejam inscritas no CadÚnico, poderão solicitar sua inscrição e estarem aptas, a partir da segunda etapa, a continuar recebendo o kit, mediante a constatação do NIS.

Cada kit-merenda será composto dos seguintes produtos: 2 kg de arroz parboilizado; 1 kg de feijão macassar; 1 kg de sal refinado; 1 kg de farinha de trigo sem fermento; 1 pacote de macarrão espaguete de 500 g; 1 frasco de 900 ml de óleo de soja; 1 kg de açúcar cristal; 1 pacote de biscoito salgado tipo cream cracker (embalagem de 400 g) e 1 pacote de farinha de milho flocada.

A disponibilização de um cronograma de entrega, contemplando todas as Unidades de Ensino, é para evitar aglomerações. Todos os profissionais vinculados na entrega irão seguir medidas protetivas de prevenção ao Covid-19.