Deputado Getúlio Rêgo pede celeridade ao Governo de Fátima Bezerra na distribuição dos 80 respiradores recebidos do Governo Federal.

Durante a sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR), desta quarta-feira (27), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) abordou a situação da pandemia do novo Coronavírus na região do Alto Oeste e cobrou agilidade na distribuição dos oitenta aparelhos de respiração recebidos do Governo Federal.

"Eu quero falar hoje da situação de Pau dos Ferros, que não tem nenhum paciente internado com Covid-19 e, até agora, teve 1 óbito. Isso está acontecendo porque a população tem cooperado bastante, tanto com o isolamento social quanto através da utilização dos equipamentos indispensáveis para evitar a transmissão da doença", destacou.

Na sequência, o parlamentar pediu mais presteza na distribuição dos oitenta novos respiradores recebidos pelo Estado. "É preciso velocidade na distribuição desses respiradores. Já sabemos que 40 ficarão para Natal, a fim de atender o hospital de campanha. Isso é mais do que justo, já que a população da capital é maior. Mas a Secretaria de Saúde ainda precisa definir quais hospitais irão receber o restante dos aparelhos, a fim de acabar com a polêmica gerada em torno dessa situação", detalhou.

Getúlio ressaltou estar interessado nas soluções para o impasse, e não em conflitos entre oposição e governo. 

"O que importa para nós é solucionar isso, para que todos sejam atendidos de forma igualitária e proporcional. Não devemos perder tempo com críticas. Devemos buscar uma resolução, e ela passa por uma gestão dinâmica e que não fique presa às orientações dos estrategistas do Estado. Precisamos de união e solução. É isso que desejo para o Rio Grande do Norte neste momento tão difícil", finalizou o parlamentar.