Prefeitura de Rafael Fernandes dará continuidade à entrega de kit´s do Programa "Merenda Escolar"; gestão do Prefeito Bruno Anastácio vai beneficiar 420 alunos da rede municipal.

A Prefeitura de Rafael Fernandes dará continuidade ao Programa "Merenda Escolar em Casa", e fará destruição de mais 420 kit´s aos alunos beneficiários a partir desta quinta-feira (28).

Esta é uma ação administrativa da gestão do prefeito Bruno Anastácio, amparada na Lei Federal vigente, nº. 13.987 de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de Emergência, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Nesta quinta (28), além da distribuição dos kit´s do Programa "Merenda Escolar", a equipe da Secretaria Municipal de Educação também fará a distribuição de atividades impressas de aulas remota, para que os alunos possam fazer em casa..
"Na entrega dos kits, serão tomadas todos os cuidados de medidas protetivas de higiene e segurança. 

A colaboração de todos é fundamental, por isso pedimos aos responsáveis, que sigam as orientações dadas de acordo com o cronograma de entrega já enviado, evitando assim aglomerações", pontuou a Secretária de Educação, Elida Sueli de Souza.