Além de Getúlio Rêgo, outros deputados estaduais questionaram comportamento da Governadora sobre Projeto que trata da Reforma da Previdência do Estado.

Além do deputado estadual Getúlio Rêgo DEM), durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nessa terça-feira (21), através do Sistema de Deliberação Remota, outros deputados voltaram a debater pontos da PEC da Reforma da Previdência Estadual e as estratégias adotadas por oposição e situação para aprovação da mesma.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) iniciou o seu discurso, dentro do horário destinado aos deputados, com uma indagação: "Quem de nós chegou nesta Casa sem pedir o voto de alguém? Mas me parece que a governadora Fátima quer aprovar a Reforma da Previdência sem pedir nenhum voto dos deputados", disse ao acrescentar que "na política existem o ônus e o bônus e triste do político que queira ter somente uma dessas opções", frisou o parlamentar.

Gustavo Carvalho lamentou o fato da governadora Fátima Bezerra direcionar o seu discurso para pautas federais e não focar nas pautas estaduais, como a aprovação da PEC da Reforma da Previdência. "Tá na hora da governadora focar no que interessa. O assunto do momento é essa reforma. Tá na hora da governadora dizer que a reforma é boa para o Governo. Diga que precisamos aprovar esse projeto. Diga que se enganou. Dê uma entrevista. Admita que a senhora errou e que a reforma não tem volta", aconselhou.

Dando sequência ao debate virtual, o deputado Nelter Queiroz (MDB) relembrou uma matéria jornalística publicada no mês de abril de 2017, onde a Diocese de Natal informava que os bispos Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Mariano Manzana, Dom Antônio Carlos Cruz, estiveram em Brasília para fazer um pleito junto a bancada federal pedindo que a Reforma da Previdência Nacional fosse feita de forma mais branda e que esta não prejudicasse a população mais carente.

"Aconselho os bispos a vir conhecer essa PEC que está na Assembleia Legislativa e usar as redes sociais para pedir e convencer os seguidores a não querer a aprovação dessa reforma ou que, pelo menos, ela não maltrate tanto os mais simples, assim como fizeram com a nacional", comentou.

O deputado Coronel Azevedo (PSC) usou o seu tempo para criticar a propaganda do Governo do Estado intitulada "Verdades e Mentiras" sobre a Reforma da Previdência Estadual.

Segundo o deputado, em uma das peças, a propaganda diz que "É mentira que a reforma é prejudicial ao servidor. Depende para qual tipo de servidor, porque para os pequenos ela é muito prejudicial, muito mais dura do que a aprovada pelo Governo Federal e as alíquotas estão aí para provar", disse.

O deputado cobrou ainda o posicionamento da Governadora sobre o decreto que mantém os templos e igrejas fechadas em todo o Estado. "Até a ciência já comprova os benefícios das atividades religiosas na cura de enfermidades", disse o parlamentar.