Getúlio Rêgo discute com colegas parlamentares situação da saúde pública do Estado em tempos de pandemia.

Durante a Sessão Plenária Ordinária, dessa quinta-feira (02), realizada por videoconferência, no horário destinado aos deputados, os parlamentares discutiram assuntos, como as medidas do Governo do Estado na área da Saúde e o planejamento de retorno às aulas da rede pública de ensino, além de lamentarem o falecimento do ex-deputado federal Wanderley Mariz, filho do ex-senador Dinarte Mariz, acometido pela Covid-19.

Durante seu pronunciamento a respeito dos temas, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) falou em tom de preocupação acerca da regulação dos pacientes da rede pública de Saúde.

"Está havendo uma inversão. Eu já tive um forte atrito com um colega médico de plantão, no hospital Tarcísio Maia, que recepcionou um paciente do qual eu havia mostrado o vídeo, que causou bastante impacto na sociedade. E o médico o mandou de volta para Portalegre, para sofrer. Do ponto de vista clínico, já havia necessidade de amputação. E eu havia dito que se o paciente não tivesse atendimento rápido, ele perderia não só um dedo, mas também o pé e, talvez, a perna. E foi o que aconteceu. Ele acabou perdendo a perna", lamentou Getúlio.

Após citar outros exemplos de luta pelo atendimento adequado aos pacientes no RN, o deputado Getúlio enfatizou que para defender a vida do cidadão se submete a qualquer processo de investigação.

"Então eu espero que na sessão de hoje à tarde a gente tenha a oportunidade de alertar o secretário de saúde sobre essas situações graves que estão acontecendo no nosso Estado", pontuou.

Na ocasião, Getúlio Rêgo também subscreveu o voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Wanderley Mariz. "Sempre tivemos uma convivência muito saudável. Ele era uma pessoa muito sensível, além de filho do grande senador Dinarte Mariz, um dos políticos de maior envergadura do RN", frisou.