Pré-candidatura "natimorta" de Nilton Figueiredo vira motivo de gozações nas redes sociais; mesmo inelegível Ex-prefeito insiste com pretensão inviável juridicamente.

Na noite dessa quarta-feira (26), circulou nas redes sociais uma foto de uma reunião do grupo de oposição, especificamente com os integrantes da ala ligada ao ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL), possivelmente para uma definição em torno da nominata do partido relacionada aos que tentarão conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O interessante é que Dr. Nilton Figueiredo insiste em repassar aos seus correligionários que sua pré-candidatura não é "natimorta", mesmo sendo de conhecimento público que o ex-prefeito possui diversos impedimentos ou razões de inelegibilidade como: contas julgadas irregulares no Tribunal de Contas da União (TCU), inclusão na lista dos "Ficha Sujas" do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), detalhe: que já foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), além de uma condenação em segunda instância, com trânsito em julgado, no âmbito do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

Pela foto, pelo minúsculo círculo de participantes da reunião, percebe-se que o individualismo partidário, possivelmente, estaria norteando Dr. Nilton até em reuniões importantes como a que foi propagada, inclusive, tendo sido, após o seu desfecho, denominada de: "Oposição Firme e Unida".

Mas, como alguém poderia classificar que a oposição estaria firme e unida, sendo que na foto não aparecem outras figuras do grupo como: Fabrício Torquato (PSD), Salismar Correia (Solidariedade) e até o Professor Valderi Idalino (PC do B)?

Mesmo que após a publicação desta postagem surjam críticas dos "antigos puxa-sacos" do "Velho Figueiredo, inclusive saliento que considero Dr. Nilton uma pessoa que, fora da política, é um ser humano e profissional médico digno de todo o respeito.

No entanto, diante da pantomima política sustentada apenas em palavras ou bravatas, não posso na qualidade de representante da imprensa local deixar de esclarecer à população que o engodo repassado às pessoas mais humildes, sobretudo aquelas de baixa escolaridade que acreditam "cegamente" na palavra do ex-prefeito que, após o registro das candidaturas, acredito que tanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) como qualquer outra pessoa interessada, apresentará as razões de inelegibilidade de Dr. Nilton, algo que, certamente, implicará no indeferimento de sua candidatura, cabendo-lhe o direito de recorrer até às últimas instâncias, enquanto os outros concorrentes tocarão suas campanhas sem imbróglios jurídicos.

Não sei porque Fabrício, Salismar e Valderi ainda não sentaram para conversar e formar uma chapa para contrapor o engodo que é a pré-candidatura "natimorta" de Nilton Figueiredo.

Pelo visto, todos passarão uma vergonha abraçados ou teremos novidades em breve.

Aguardemos.

Enquanto isso, seguem as gozações em redes sociais, como na imagem abaixo: