Pau dos Ferros: "Padrinhos políticos" de Marianna Almeida ignoram sua candidatura e deixam iminência de quinta derrota eleitoral consecutiva da oposição "na conta" de Nilton Figueiredo.

"Quem pariu Mateus que balance" é uma conhecida expressão popular relacionada aos pais que geraram uma criança, porém, após o nascimento não querem arcar com as consequências da criação. Daí chama-se logo a atenção para o fato de que quem gerou a criança tenha um mínimo de vergonha na cara para cuidar.


Por analogia, em Pau dos Ferros, enxerga-se essa realidade no comportamento dos supostos "padrinhos políticos" da candidata Marianna Almeida (PSD), que foi uma indicação do Ex-prefeito Fabrício Torquato (PSD) e, claro, com aval da matriarca Ex-vice-prefeita Maria Rêgo (PSD) que, apesar de tanto insistirem para colocar a jovem advogada para substituir o Ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL) na cabeça da chapa majoritária oposicionista, praticamente, abandonaram sua postulação, deixando toda responsabilidade "nas costas" do "Velho Figueiredo" inelegível, mas que, verdade seja dita, até o momento, é quem ainda está tentando sustentar seu espólio eleitoral, mesmo sabendo que correrá o risco de arcar sozinho com a conta de uma quinta derrota eleitoral consecutiva do Grupo de Oposição.

Basta darmos uma rápida visualizada nas redes sociais tanto do ex-prefeito Fabrício Torquato quanto de sua irmã Mona Lisa Torquato (Gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública) que logo perceberemos que suas rotinas diárias são bastante dinâmicas, no entanto, longe do tradicional "corpo a corpo" junto ao eleitorado local para tentar alavancar a candidatura da esforçada Marianna Almeida que, ao menos neste início de campanha, ainda não se deu conta da "roubada" que lhe meteram.

Resta-nos saber até onde vai o fôlego de Dr. Nilton Figueiredo que, lamentavelmente, desgasta-se fisicamente, no âmbito pessoal e até jurídicamente, enquanto parte dos outros "caciques" de oposição ficam à toa, de boa; como se estivessem gozando de plenas férias em pleno início de uma cansativa corrida eleitoral de "tiro curto" que vai até 15 de novembro.

Para alguns, o grupo da professora Maria Rêgo busca a preservação diante do iminente ou previsível insucesso eleitoral nas urnas. 

Já outros apostam que Nilton Figueiredo já percebeu a "malandragem" e, certamente, abrirá os olhos da candidata do PSD ou, discretamente, vai tirar o "corpo fora", com base na expressão popular que citamos no início desta postagem. Lembram-se?

Quem pariu Mateus, que balance...

Havia, cuida criatura!