Ao lado da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Marianna Almeida foi fotografada no local da edificação conversando com os operários e olhando papéis não descritos por sua assessoria de comunicação. No entanto, creio tratar-se de planilhas referentes ao andamento da obra.
Só faltou divulgarem na página da Prefeitura que a construção da nova Unidade de Saúde da Família está sendo levada adiante graças a liberação de uma emenda parlamentar do ex-senador José Agripino Maia (DEM), no ano de 2019, que, após um pedido do então prefeito Leonardo Rêgo (DEM), garantiu o aporte financeiro de R$ 663.000,00 (seiscentos e sessenta e três mil reais).
Os recursos para a concretização da obra foram liberados (após a aprovação do projeto) no dia 20 de outubro de 2020. Todavia, como a gestão anterior já estava ciente da garantia do empenho do recurso, os serviços foram iniciados no local bem antes da referida data, mas com a devida realização de processo licitatório e, consequentemente, assinatura de ordem de serviço pelo ex-gestor.
De acordo com informações que nos foram repassadas, o valor de R$ 663 mil reais contempla toda construção da referida unidade, sendo que com a economia efetuada durante o processo licitatório, possíveis sobras do recurso poderão ser utilizadas para mais benfeitorias no município.