Atenção Pau dos Ferros: aumentou o número de vacinas! Número de pessoas imunizadas ainda é baixo, população deve procurar realizar cadastramento no Portal RN + Vacina para garantir direito a acesso ao imunizante.

Chega de notícias negativas sobre o "fantasma" do Coronavírus, isso é senso comum entre as pessoas. No entanto, a realidade ainda é implacável e todos precisam adotar as medidas preventivas para não contrair a Covid-19 e, principalmente, buscar o direito de acesso às vacinas que o Governo do Estado tem disponibilizado aos 176 municípios do Rio Grande do Norte.

No caso de Pau dos Ferros, já chegamos a destacar a letargia ou ineficiência da atual gestão no que se refere a questão da agilização na imunização da população, claro, de acordo com as doses recebidas pelo município.

Agora, de acordo com informações do Portal RN + Vacina, anunciamos que mais doses de vacinas foram destinadas a Pau dos Ferros; um total de 6.098 imunizantes. Nossa torcida é para que a população saiba onde e como realizar o cadastramento para serem imunizadas, já que a Prefeitura de Pau dos Ferros não disponibilizou nenhum aplicativo ou indicou detalhadamente como as pessoas interessadas devem garantir o acesso ao benefício.

Talvez, pela falta de orientações ou outras motivações/logísticas que não temos conhecimento seja o fator responsável para que o município tenha imunizado apenas 4.211 pessoas, sendo que consta ainda no RN + Vacina 1887 doses disponibilizadas pelo Governo do Estado, ou seja; o déficit continua evidente e a população precisa ser orientada a como ter acesso às doses o quanto antes.

Para isto, resolvemos informar à população que para garantir o cadastramento para ter acesso às vacinas basta o cidadão acessar o Portal RN + Vacina neste link AQUI, acessar o cadastro do cidadão e preencher o formulário virtual.

Inclusive, como também necessito ser imunizado, embora estando ciente que devo ter paciência até chegar minha vez de ser vacinado, já efetuei o meu cadastramento e, como forma de ajudar os nossos webleitores, disponibilizarei abaixo as imagens para a comprovação do que estamos asseverando.

No mais, meu conselho é que realizem o cadastramento, mesmo tendo que aguardar a logística elaborada conforme as necessidades coletivas, mas não esquecendo que existem pessoas com maior urgência quanto à imunização, algo que está muito claro no preenchimento do cadastro.

Diga sim à vida, busque a vacina!