Fátima Bezerra anuncia novo decreto facultando liberação de aulas presenciais até a 5ª série na rede pública; Governadora joga responsabilidade sobre "os ombros" dos secretários municipais.

Um novo decreto do Governo do Estado deverá ser publicado, nesta quinta-feira (22), prorrogando as medidas de prevenção à Covid-19 no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) por meio de suas redes sociais.

A novidade contida no novo decreto, que terá validade até o dia 12 de maio, ficou por conta da informação de que as escolas públicas e privadas poderão funcionar com aulas presenciais para turmas até o 5º ano do ensino fundamental. As outras, segundo o governo, deverão manter ensino em formato remoto (online).

"Fica liberado o funcionamento até o 5º ano, conforme escolha dos secretários de educação municipais, para escolas públicas e privadas que assumam total responsabilidade por essa decisão. As demais turmas continuam em ensino remoto", afirmou a governadora.

Desta forma, a governadora Fátima Bezerra deu um belo "presente de grego" para os secretários municipais, ou seja; a total responsabilidade pela liberação das aulas presenciais, até o 5º ano, ressaltando que o ensino remoto continuará em outras fases do ensino público.

Trocando em miúdos, se a pandemia se alastrar entre os alunos do ensino fundamental, a culpa pode ser de todo mundo, menos da Chefe do Executivo estadual.

Resta-nos saber se os professores irão exercer suas honrosas atividades sem a imunização necessária contra a Covid-19, através da vacinação.

Que "casca de banana", hein?

Pisa quem quer!