Prefeitura de Rafael Fernandes realizou entrega de kits escolares; Prefeito Bruno Anastácio frisa importância de professores serem incluídos no Plano Nacional de Vacinas contra o coronavírus.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sede da referida pasta, a entrega de kits a todas as escolas da rede pública de ensino do município.


A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), e destinou materiais necessários à garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais das escolas e para ações de promoção da saúde e prevenção à Covid-19, contemplando assim creches, pré-escolas, ensino fundamental e ensino médio.

Máscaras de proteção facial, álcool em gel, álcool 70%, dispensadores de álcool, face shield, termômetros infravermelho, foram fornecidos pela Secretaria de Saúde às escolas da Rede Pública de ensino, para que se possa garantir um retorno gradual e em segurança das aulas presenciais no futuro.

Embora, o retorno das aulas presenciais ainda não apresente data definida, a gestão municipal já se antecipa, dispondo assim de todo um aparato logístico para receber nossos estudantes em sala de aula e garantir, de igual forma, a proteção de toda a equipe que se dedicam a fazer a educação de nosso município.

Por ocasião, recebendo todos os diretores das escolas do município, juntamente com a Secretária de Saúde, o prefeito, Bruno Anastácio frisou a importância de que o Ministério da Saúde insira para a próxima fase de vacinação, a categoria dos professores, segundo ele, profissionais altamente expostos à contaminação pela COVID-19 e, portanto, de fundamental importância serem vacinados na próxima fase do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus.