Abenção e DNOCS discutem parceria para instalação de Centro de Equoterapia em Pau dos Ferros.

O diretor de Produção do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Thales Fernandes, fez uma visita nesta sexta-feira (22) à Abenção (Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição), em Pau dos Ferros. Ele discutiu com o assessor de Relações Institucionais da Abenção, Alexandre Aquino, o projeto de implantação de um Centro de Equoterapia no Município.

Está em discussão a possibilidade do DNOCS dispor à Abenção uma área próxima à zona urbana de Pau dos Ferros para a instalação do novo Centro. O projeto é uma grande meta da Associação, por representar a ampliação dos seus serviços para pessoas com deficiência.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para a reabilitação no campo biopsicossocial, em especial para crianças com autismo (TEA). Hoje, a Abenção faz o atendimento de mais de 400 crianças com esse diagnóstico. "É uma especialidade de terapia que terá papel importantíssimo na reabilitação e no desenvolvimento dos pacientes que possuem uma rotina difícil devido a dificuldades motoras, cognitivas, problemas para se comunicar, além da falta de interações sociais de qualidade", complementa Alexandre Aquino.

O assessor de Relações Institucionais da Abenção não esconde o otimismo com as perspectivas de êxito na implantação do Centro de Equoterapia. "Vamos seguir nos empenhando para termos esse bom resultado o quanto antes. Mas já estamos, aqui na Abenção, muito gratos a toda a direção do DNOCS, e em especial ao diretor Thales Fernandes, pela atenção a esse projeto que é tão importante para o público especial que nossa Associação atende", destaca ele.